spanner Part Finder
chevron-down

!ATÉ AO INFINITO E MAIS ALÉM! NGK SPARK PLUG E HAKUTO-R TÊM O OBJECTIVO DE TESTAR A BATERIA DE ESTADO SÓLIDO NA LUA

NGK SPARK PLUG, o principal especialista mundial em ignição e sensores, é uma empresa com os olhos firmemente voltados para o futuro. A empresa está se posicionando na vanguarda da mobilidade de amanhã, aproveitando sua experiência em cerâmica para contribuir com ideias e projetos visionários como a exploração lunar comercial.

Um avanço interessante foi a sua pesquisa sobre a tecnologia de baterias de estado sólido, amplamente considerada como a próxima geração em armazenamento de energia. O conhecimento técnico da empresa nesta área proporcionou-lhe a porta de entrada para se tornar parceiro corporativo da HAKUTO-R, um programa multinacional de exploração comercial lunar operado pela ispace Inc. Esta experiência, finalmente, criou a oportunidade de enviar um projeto de teste de sua tecnologia de bateria de estado sólido para o espaço.

Falando sobre o papel da NGK SPARK PLUG nesta empresa, Takeshi Hakamada, fundador e diretor executivo da ispace diz: "O fornecimento de energia estável será o fator mais crítico para permitir que a indústria chegue à Lua. Em última análise, isso significa que as contribuições da NGK SPARK PLUG irá facilitar a expansão da presença humana no espaço exterior ".

Está previsto que o módulo de aterrissagem "Mission 1" seja lançado ao espaço no foguete "Falcon 9" da Spacex em 2022; o lançamento original de 2021 foi adiado nos últimos meses. A montagem do módulo de aterragem lunar terá início no Japão em 2021 antes de se deslocar para a Europa. A Arianegroup Gmbh realizará as actividades de montagem final, integração e testes (AIT) para o módulo de aterragem nas suas instalações em Lampoldhausen, Alemanha, antes de o entregar a Cabo Canaveral nos EE. UU. para seu lançamento.

Embora seja uma tecnologia emergente e ainda não disponível no mercado para uso prático, vários tipos de baterias de estado sólido estão sendo desenvolvidos. Com mais de 80 anos de experiência na fabricação de cerâmicas de primeira qualidade, NGK SPARK PLUG tem vindo a investigar e desenvolver tecnologia de baterias de "eletrólitos cerâmicos à base de óxido"com o objectivo de proporcionar uma maior gama de temperatura de funcionamento e maior segurança do que outros tipos de baterias. A escolha do óxido elimina o risco de combustão ou fuga de gás perigoso. Além disso, a empresa desenvolveu uma capacidade única de não sinterização de electrólitos à base de óxido, em vez da prática mais comum de sinterização. Isso significa que você pode eventualmente fabricar baterias maiores para várias aplicações.

Na exploração espacial e lunar, a solução de fornecimento de energia atual é conectar um gerador elétrico às baterias de eletrólitos. Isto evita que a bateria congele ao gerar calor de fontes como isótopos radioativos, que podem ser perigosos. Na Lua, a bateria de estado sólido será testado a temperaturas tão baixas quanto -150° C, que podem ter lugar durante a noite lunar e nas regiões permanentemente ensombradas nos pólos da Lua. Suportar estas condições significará que a florescente indústria lunar terá encontrado uma solução estável de armazenamento de energia

Comentando sobre esta fascinante oportunidade, Damien Germès, presidente e diretor executivo da NGK SPARK PLUG EUROPE Gmbh, presidente regional da EMEA e diretor corporativo da sede mundial no Japão, diz: "Estamos muito entusiasmados com o potencial da nossa tecnologia de baterias de estado sólido, bem como de ser parceiro corporativo e fornecedor de carga útil para HAKUTO-R. O teste da nossa tecnologia em condições lunares extremas é ideal para melhorar ainda mais o desempenho das nossas baterias de estado sólido. Sempre esteve no DNA de nossa empresa explorar novas possibilidades e testar seus produtos nas condições mais extremas para múltiplos projetos futuros ".

Sobre NGK SPARK PLUG:

 Em todo o mundo: NGK Spark Plug é um dos fornecedores principais de cerâmica técnica para o sector automóvel, com sede em Nagoya, no Japão e sucursais  de produção por tudo o mundo.Na  automoção a empresa é  especializada nas áreas de ignição e sensores, fornecendo equipamentos originais e aftermarket  aos clientes em todo o mundo . Seu portfólio de produtos para o mercado de aftermarket  é composto por velas de ignição, velas de incandescência , bobinas de ignição e cabos de igniçãosob a marca NGK Ignition Parts, enquanto sondas os sensores lambda e temperatura,  e sondas NOx, Medidores de fluxo  de ar sensores  ((MAFe sensores de pressão do coletor de admissão(Map)  operam  sob a marca NTK  Vehicle Electronics. Com mais de 16.400 empregados , as atividades da empresa é cerâmica técnica para a divisão automotiva de 3, 7 bilhões  de euros en todo el mundo.

As vendas da NGK SPARK PLUG na EMEA (incluindo as suas filiais na UE, Reino Unido, França e Eurásia) representam 27% deste volume de negócios global. A NGK SPARK PLUG está presente em todos os continentes e conta com 43 empresas do grupo, 33 instalações de produção e 5 centros técnicos.

Aftermarket EMEA: NGK Spark Plug tem experimentado um crescimento significativo no Aftermarket desde que alargou o seu âmbito de atuação para além do mercado de componentes para motocicleta, entrando plenamente na indústria automobilística na década de 1970. Com um claro compromisso pela qualidade, tecnologia e pesquisa e desenvolvimento, a empresa tornou-se número um mundial em velas e sondas lambda, liderando também o fornecimento de aquecedores, bobinas de ignição e cabos, além de oferecer a mais recente tecnologia em sensores. Do ponto de vista organizacional, a sede regional da NGK Spark Plug em Ratingen, na Alemanha, serve o mercado da Aftermarket na Europa, no Médio Oriente e em África. Na região EMEA a empresa conta com dez sucursais e mais de 1.000 empregados, além de duas unidades de produção na França e África do Sul e um centro técnico na Alemanha.

Para mais informações, visite: http://www.ngkntk.com/

Sobre o space, Inc .:

Ispace é uma empresa de exploração lunar com mais de 100 funcionários e escritórios no Japão, Europa e Estados Unidos. Fundada em 2010, a Ispace liderou a equipe HAKUTO, um dos 5 finalistas da competição Google Lunar XPRIZE. A empresa arrecadou um investimento total acumulado de cerca de US $ 125 milhões (USD) em investimento. Os fundos estão sendo usados para construir um pequeno módulo de pouso lunar comercial, cujo objetivo é fornecer um serviço de entrega de alta frequência e baixo custo para a Lua. Ispace, que aspira a ser uma porta de entrada para que o setor privado leve seu negócio à Lua, também lançou um conceito de negócio de dados lunares para ajudar as empresas com a entrada no mercado lunar. ispace faz parte de uma equipa liderada por Draper, que que foi seleccionado pela NASA para competir no seu Programa de Serviços de Carga Lunar Comercial (CLPS), e ispace Europe foi seleccionada pela ESA para fazer parte da Equipa Científica da PROSPECT, um programa que procura extrair água da Lua.

Para mais informações, visite: https://ispace-inc.com/

Sobre  HAKUTO-R:

HAKUTO-R é um programa multinacional de exploração lunar comercial operado por ispace. Inclui as duas primeiras missões lunares do ispace: Missão 1, um pouso lunar suave que está planejado para ser lançado em 2022, e Missão 2, um pouso lunar e a implantação de um rover que está planejado para ser lançado em 2023. Para ambas as missões, está previsto o lançamento do módulo de aterragem HAKUTO-R no foguete Falcon 9 da Spacex. O programa visa estabelecer as bases para o transporte lunar de alta frequência. Os parceiros da HAKUTO-R incluem a Japan Airlines, a Suzuki Motors, a Citizen Watch, a Mitsui Sumitomo Insurance, a NGK SPARK PLUG, a Takasago Thermal Engineering e a Sumitomo Corporation.

Para mais informações, visite: https://ispace-inc.com/hakuto-r/

Sobre  ArianeGroup:

Arianegroup desenvolve e fornece soluções inovadoras e competitivas para lançadores de foguetes espaciais civis e militares, com experiência em todos os aspectos das tecnologias de propulsão de vanguarda. Arianegroup é o contratante principal das famílias europeias de lançadores Ariane 5 e Ariane 6, responsável tanto pela concepção como por toda a cadeia de produção, incluindo o marketing da sua filial Arianespace, bem como pelos mísseis da força dissuasora oceânica francesa. Arianegroup e as suas filiais gozam de uma reputação mundial como especialistas no domínio dos equipamentos e da propulsão para aplicações espaciais, enquanto a sua experiência também beneficia outros sectores industriais. O grupo é uma empresa comum detida em partes iguais pela Airbus e pela Safran e emprega cerca de 9.000 pessoas altamente qualificadas em França e na Alemanha. As suas receitas em 2019 ascenderam a 3,1 mil milhões de euros.

Para mais informações, , visite: www.ariane.group

SlashesPress Release